quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Atenção...

Xuxa...

Adoção especial. Esta moça é a líder de uma equilibrada matilha. Para doá-la, faremos um concurso Olhar cativante ao contrário. Poderá adotá-la aquele que conseguir conquistá-la.

Ela não é mutilada, não tem qualquer dificuldade motora, não é velha, não é cega, é muito dócil, não tem nenhuma doença grave, mas ainda assim, é uma adoção especial.
A Xuxa está há muito tempo na Cão Viver à espera de um adotante. Como é uma cadela muito bonita e bem cuidada, não lhe faltaram pretendentes.
Mas a Xuxa não aprovou nenhum. Afinal, ela é uma bela fêmea alfa que, mesmo abandonada e maltratada pela vida, não perdeu a magestade. É altiva, orgulhosa de sua linhagem, mas sobretudo muito exigente quando o assunto é “humanos”.
Ela tem um comportamento ativo, gosta de correr, pular e brincar. Normalmente, na Cão Viver, quando o canil é aberto para o passeio diário, ela corre e esbanja vitalidade.
Mas quando percebe que tem algum pretendente à adoção observando, ela sai um pouquinho e volta correndo para o cercado, deitando sobre o canil, exatamente como mostrado na foto, isso quando não vira a cara para os adotantes.
Em “conversa” com ela, os diretores da ONG ficaram sabendo que ela não teve boas referências de humanos. Foi muito maltratada, teve uma vida dura e cruel e, por isso, prefere ficar na Cão Viver do que arriscar outros donos.
Afinal, na ONG, tem lugar cativo no melhor canil, boa comida, água fresca, banhos, carinho e passeios. Sua frase preferida é: “O que eu tenho, me basta.”
Entretanto, ela não é sempre arredia. Com alguns poucos funcionários e diretores da ONG, se mostra receptiva e sempre que tem oportunidade, corre de encontro, abanando o rabo e chamando para brincar.
Portanto, para ter direito à adoção da Xuxa, o adotante precisará passar pela avaliação rigorosa da própria Xuxa. Só com a aprovação dela a adoção será autorizada. Será necessário alguém que se proponha a conquistá-la, ainda que sejam necessárias várias visitas à ONG. A Cão Viver estará de portas abertas aos pretendentes.
Ela tem muita energia. Seria ideal para pessoas que gostam de passeios ao ar livre, e bem acompanhados, ou para sítios e casas de campo murados ou telados.
Contato para adoção: Cão Viver. (31) 3397.8560.

Atenção...

Enquanto cães e gatos filhotes são doados facilmente, os animais adultos costumam encalhar em instituições de proteção animal ou em hotéis pagos por protetores independentes. Nós já sabemos que os bebês são fofos e irresistíveis, mas também existem inúmeros motivos para optar por um bichinho já maduro.
Se você está pensando em levar para casa um novo membro da família, que tal aprender um pouco mais sobre o comportamento deles e saber qual o perfil ideal para você? Conversamos com especialistas no assunto e com pessoas que adotaram cães e gatos adultos para saber todos os benefícios de levar para casa um animal que também deve ter chance de um lar feliz. Confira!
1. Os animais adultos já têm uma personalidade definida e dificilmente eles mudam de comportamento sem nenhuma razão. Por isso você já sabe se ele é calmo, brincalhão, se convive bem com crianças, se é medroso, entre outras características. No caso dos filhotes tudo é uma surpresa. Você não sabe como ele será quando amadurecer.

2. Principalmente no caso dos vira-latas você já sabe o tamanho que ele vai ficar, pois não irá mais crescer quando adulto.

3. O animal adulto dá menos trabalho com relação a comportamento, como, por exemplo, xixi fora do lugar. Quando eles amadurecem começam a sentir nojo e, por isso, são mais limpos que os filhotes.

4. Os adultos não têm necessidade e nem tendência para destruir objetos da casa ou comer o sapato do dono como os filhotes.

5. O cão aprende com qualquer idade, então mesmo que ele seja adulto e tenha algum problema comportamental é possível sim resolver a questão com treinamento.

6. Outro benefício em adotar um animal adulto é poder escolher um companheiro de acordo com o perfil do dono. Assim como os seres humanos, os animais também têm suas qualidades e seus defeitos, então você pode escolher o animal ideal para você, com seus problemas ou com seus atributos.
7. Enquanto os filhotes querem correr, escalar, desvendar a nova casa, os animais adultos preferem passar seu tempo com o dono e com a família. Se você não tem paciência para as estripulias de um bebê o ideal é um cão ou gato já maduro.
8. Animais adultos, principalmente os que foram resgatados das ruas e de maus tratos, costumam ser muito gratos aos donos. De alguma maneira eles sabem que agora estão em segurança. São verdadeiros companheiros, obedientes e parecem sempre olhar os donos com gratidão. Até animais mais bravos, quando chegam nos novos lares, passado o tempo da desconfiança, viram gatinhos calmos, que veneram seus donos.
9. Os gastos com um adulto são menores. Enquanto os filhotes precisam de reforços de vacina os adultos precisam apenas de uma dose anual. Além disso, geralmente eles já estão castrados e vermifugados, o que reduz ainda mais os gastos.
10. As pessoas dão preferência a adotar os filhotes. Assim, os velhinhos ficam encalhados em abrigos para animais. Se você gosta mesmo de cães e gatos só essa já seria uma boa razão para adotar um bichinho adulto.
11. Animais adultos se adaptam facilmente à nova família.
12. Cães e gatos adultos são mais independentes e, por isso, requerem menos atenção e cuidados do que um filhote. Se quer liberdade total opte por um animal maduro.
Fonte:Site Criativa

Amor Verdadeiro...