quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Naná...

Esta cadelinha é muito dócil e carinhosa.

Ela tem aproximadamente 3 anos. Viveu por muito tempo nas ruas, onde acabou prenhe. Pariu cinco filhotinhos, fortes e saudáveis, debaixo de um vão de passeio da PUC do Coração Eucarístico.

Naná amamentou seus filhotes até dois meses (já tinham até dentinhos). Foram separados para que os filhotes fossem doados e ela pudesse ser tratada. Estava muito magra, com sarna e cheia de feridas pelo corpo. Foi internada e medicada, inclusive com contralac, para secar o leite.

Após receber alta médica, ficou sob os cuidados de uma protetora. Aos poucos ela foi melhorando seu estado físico e psicológico. Sempre se mostrou mansa e dócil com humanos.

Entretanto, não é sociável com outros cães. É ótima para dar sinal, sendo ideal para casas com terreiros.

Mas exige exclusividade. Não pode ser adotada por pessoas que tenham outros cães.

Das dificuldades do passado, ainda traz pequenas marcas de brigas com outros cães, do tempo em que esteve nas ruas.

Contato para adoção: Cão Viver. (31) 3397.8560.


Elisa. Uma gigante esquecida...

Esta linda Pit Bull foi abandonada muito doente. Tinha o corpo coberto de sarna que já lhe havia aberto muitas feridas. Pernas e pés muito inchados e queimados pelo asfalto quente.

Estava deitada debaixo de uma lixeira, à beira de uma avenida muito movimentada, abatida, desnutrida e triste. Não ofereceu nenhuma resistência quando a peguei no colo e coloquei no carro, no banco da frente. Foi o caminho todo me olhando, com aquele olhar triste: Você não vai judiar de mim? Estou cansada de ser escorraçada e maltratada.

Demonstrava saber que agora estava em boas mãos. Quando chegou na ONG, ficava observando os preparativos, como se quisesse participar de tudo. A primeira comida, o primeiro banho, a arrumação do canil. Demonstrava pelos olhos saber que agora tudo seria diferente.

Mesmo não deixando que as pessoas lhe tocassem os pés doloridos, adorava banhos. E precisaram ser muitos pra livrá-la da sarna.

Sentia muita dor nas feridas, mas ainda assim aceitava os banhos sem qualquer reação, sabendo que os medicamentos usados lhe aliviariam o sofrimento.

Já está praticamente curada e será entregue vacinada, vermifugada e castrada.

Hoje já brinca no banho, sacode o rabo, toma água do chuveiro, lambe a gente, como que agradecendo o carinho.

Adora brincar com bolinhas, pedaços de madeira ou qualquer coisa. Nem precisamos dizer o quanto é forte.

Com tantas qualidades, claro que deveria ter pelo menos um “senão”.

Mostra-se muito dócil com pessoas, mas não se relaciona com outros cães. Precisa ter exclusividade na casa. Ótima como cão de guarda, embora aprecie muito a companhia humana. Deve ser adotada por alguém que goste e conheça a raça.

Enquanto fazíamos as fotos para esta matéria, chegamos a presenciar uma briga dela. Ela foi atacada ferozmente por uma Pinscher de três pernas, chamada Hanna, e revidou a altura.

Tendo a Hanna debaixo de seus dentes, era de se esperar uma tragédia. Entretanto, quando apartadas, a Hanna estava intacta. Isto indicava que a Elisa se defendeu, mas definitivamente não quis machucar a Hanna. A teria matado com uma só mordida, mas preferiu apenas se defender. Ela realmente merece ser adotada por alguém que goste e conheça a raça.

Contato para adoção: Cão Viver. (31) 3397.8560.