quinta-feira, 7 de abril de 2011

Poodle Rosa...

Essa cachorrinha rosa, no colo de Marina Ruy Barbosa é o xodó da turma de “Morde & Assopra”. Na trama, a poodle Madona vive na casa do prefeito Isaías (Ary Fontoura) e é o xodó de Minerva (Elizabeth Savalla) e Alice (Marina Ruy Barbosa). Marina é uma das que mais paparica o animal, que já ganhou o apelido de algodão-doce.
Para ficar dessa cor, a cachorra, que participa de uma novela pela primeira vez, usa uma tinta própria para cães que sai com um banho.
Fonte:Google

Cães ansiosos ...

De uma maneira geral, os cães são animais bastante ativos. Bem diferentes dos felinos, que dormem felizes durante horas seguidas. Os cães necessitam se distrair e brincar mesmo depois de atingirem a terceira idade. Não é incomum ver cães idosos brincando com outros cães como se todos fossem filhotes.
Para piorar um pouco, ainda temos uma infinidade de raças que foram desenvolvidas geneticamente para trabalhar junto ao homem. Seja auxiliando o homem na caça, pastoreando suas ovelhas, resgatando pessoas no meio da neve, ou mesmo puxando trenós, temos inúmeras raças que foram propositalmente desenvolvidas para serem muito ativas.
O problema se instala quando resolvemos transformar estes cães de trabalho em cães de companhia. Então pegamos um cão que tem toda a carga genética impelindo-o a ser ativo, e deixamos este cão ficar horas sem ter qualquer atividade. O tédio é inevitável. É bastante comum que tais cães desenvolvam comportamentos compulsivos. Alguns lambem suas patas até feri-las; outros se coçam sem parar; perseguem o próprio rabo, mordiscam ou arrancam pêlos, e até roem móveis. Todos estes comportamentos são comuns aos cães, mas que exigem um olhar mais cuidadoso dos donos quando se tornam obsessivos. Isto é: o cão simplesmente não consegue parar este comportamento, mesmo sofrendo danos evidentes causados por eles. Os mais comuns são os problemas crônicos de pele, tais como coceiras que nunca saram, falhas eternas na pelagem, machucados que nunca cicatrizam, gengivas sangrando, etc.
Segundo o dermatologista veterinário Richard Harvey (1994) os cães geralmente começam a se coçar (ou lamber, etc) quando se sentem entediados, e depois que este comportamento se instala é quase certo que tende a piorar, e às vezes muito rápido.
Seja este cão solitário, ou mesmo muito ansioso, a origem é sempre a mesma: falta de distração.
Transportando isto para termos humanos, este comportamento não é muito diferente de quem rói unhas. É comum vermos pessoas que chegam a ferir as pontas dos dedos de tão roídas. E nem mesmo assim este roedor deixa de roê-las. Quem rói unha, muitas vezes nem mesmo percebe que está roendo, quando vê a mão já está na boca. Com os cães ocorre a mesma coisa. Trata-se de um vício, ou ainda, um comportamento compulsivo.
Como resolver este problema?
  • Aumente a atividade diária de seu cão. Faça com que ele faça passeios diários, e se possível, que ele tenha um horário fixo onde ele possa brincar numa praça, seja com outros cães, com você ou com um adestrador.
  • Certifique-se que seu cão sempre tenha um brinquedo novo á disposição dele, ou mesmo um osso suíno, pois se ele tiver um osso para roer, nem vai lembrar de seus móveis.
  • Se você mora em casa, e seu portão é vazado, deixe que seu cão possa ver o movimento da rua. Isto costuma distraí-los bastante.
  • Você pode tentar um tratamento com Florais de Bach.
  • Fonte:Google