quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mais Você alerta pessoas que tratam animais como seres humanos...

A humanização de animais pode ser vista com bons olhos pela maioria dos donos, principalmente, quando se trata de cãezinhos dóceis e inteligentes. Porém, o Mais Você desta quinta-feira, 01 de setembro, faz um alerta aos que têm bichinhos: este tratamento pode prejudicar, e muito, a saúde do seu animalzinho.

O programa mostrou a história da empresária Luciana Montana, que sempre tratou seu bichinho como gente. Hoje, Luciana está aprendendo que sua cadelinha é um animal, e deve ter este tratamento. “O cabelo é da mesma cor”, observou Ana Maria.

O veterinário Alessandro Piatto questionou o novo perfil dos donos de cachorro. Em seguida, ele falou sobre os cuidados excessivos que os bichos estão tendo nos dias atuais. O programa ressaltou que o mercado contemporâneo traz muitas novidades para os animaizinhos. Os serviços são variados: salão de beleza, lojas de roupinhas, ofurô, hotéis e, agora, uma novidade surge: creches para que seu cãozinho fique bem cuidado.

“A creche é o oposto da humanização. Eles deixam aqui porque esse perfil de cliente é o que não quer que o cachorro seja só humanizado. Ele quer que o cachorro tenha contato com os outros cães e que ele possa conviver como cachorro”, observou a veterinária Vanessa Raquejo.

Em seguida, ela alertou os donos que não deixam os seus bichinhos em contato com outros. “Esses cães que nunca têm contato com nada são os que mais têm problemas de saúde, pois quando são expostos a qualquer coisa, não têm imunidade e começam a ter vários tipos de alergias e problemas”, explicou.
 Fonte:Site Mais Você