quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Emocionante...

Dois meses atrás, o cachorro de Meng Xiaoting desapareceu quando estava em um terreno em Qingdao (China). A dona achou que Dou Dou, que é cego, não conseguiria voltar para casa e começou a se conformar com o fato de que nunca mais veria o seu cão.

Só que a história publicada em um jornal sobre um cachorro com problema na visão que estava preso em um buraco há dois meses chamou a atenção de Meng, noticiou o "Metro".

Não era mera coincidência. Era Dou Dou!

Tentativas de resgate haviam fracassado porque o cão agia de forma bastante agressiva. Então moradores da região passaram a jogar comida no buraco (a cerca de 15 quilômetros do local onde o animal desaparecera). Assim foi nos dois meses. Até o emocionado reencontro com a dona.

Fonte:Site O GLOBO

Chocolate...


Chocolate: gato macho para adoção! Delícia de gato! Calmo, dorminhoco, aproximad...amente 6 meses. Extremamente dócil, vai com qualquer um. Castrado!
Para Grande BH, entrego na casa do adotante. Desparasitado, vermifugado. Apartamento todo telado!
contato
Lena Santos
lendas.do.mar@hotmail.com
(31)9706-2439

Atenção...


"Vários amigos protetores estão passando por momentos difíceis. Sei que muita gente não gosta de doar dinheiro, mas tenho alguns pedidos a fazer: Rações (qq marca), cobertores, cobertas, mantas, vasilhas de sorvete, jornais, material de limpeza, desinfetantes... TUDO ISSO É necessário. Então peço que quem não puder ou não quiser... contribuir com $$$$, contribua da forma que puder. Dou um jeito e busco as doações.
Mas quem quiser contribuir sem sair de casa, fica a dica da campanha de Natal dos Peludos, uma campanha séria que irá ajudar abrigos que cuidam de animais...
http://vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=111659
Obrigada a todos pela atenção!!!
Quem puder, ajude divulgando..."
Tete Hermeto

Cade o gato????

Morre Lobo, o cão arrastado por tutor, em Piracicaba (SP) TRISTE DEMAIS...

O cachorro rottweiller Lobo, que foi arrastado preso a um carro por quarteirões no último dia 2 de novembro, morreu por "complicações no seu quadro clínico" em Piracicaba, interior de São Paulo. Foto: Divulgação
A ONG Vira Lata Vira Vida informou no início da madrugada desta quarta-feira (16) que o cachorro rottweiller Lobo morreu por “complicações no seu quadro clínico”. O animal, que foi arrastado preso a um carro por quarteirões no último dia 2 de novembro, teve uma das patas dianteiras amputada na segunda-feira (7).
Segundo o comunicado, postado na página oficial da ONG no Facebook (confira aqui), Lobo foi acompanhado por uma equipe durante 15 dias de “luta”. A entidade pretende divulgar detalhes sobre a morte do animal ainda hoje, após necropsia.
Multa ao tutor
No último dia 9, a Prefeitura de Piracicaba (160 km de São Paulo) comunicou que iria multar o tutor do animal. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde ao UOL Notícias. A intenção da administração é aplicar a multa por maus-tratos. A pena máxima prevista na legislação municipal para esse tipo de crime é de R$ 1.500.
A secretaria informou que a Procuradoria Geral do Município orientou o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) a aplicar a multa após a conclusão do inquérito policial, que corre na Polícia Civil desde a semana passada.
Crime
O tutor do cão, o mecânico Cláudio César Messias, alegou à polícia que arrastou o cachorro por acidente. Ele disse que transportava o animal na caçamba do veículo. O tutor justificou-se, dizendo que fugiu do local do crime porque achou que o cão já estivesse morto.
Duas testemunhas, no entanto, contaram à polícia que Messias disse que queria matá-lo. Foram eles que gritaram para que o mecânico parasse o veículo enquanto arrastava o cão.
O presidente da SPPA (Sociedade Protetora dos Animais), Luiz Américo Chittolina, entrou com uma representação no Ministério Público na última sexta-feira, pedindo punições contra o tutor do animal.
Além da multa da prefeitura, Messias também deve ser multado pela Polícia Ambiental por maus-tratos, baseada na lei federal número 9.605/98 de crime ambiental, que prevê multa de R$ 1.500. O mecânico, no entanto, pode recorrer.
Messias foi procurado para se manifestar sobre o caso, mas não foi localizado.

Nota da Redação: Indignação, revolta, tristeza, dor. Estes são nossos sentimentos em relação à morte de Lobo. Uma violência brutal cometida contra um cão inocente e indefeso por seu próprio tutor, aquele que deveria ser o grande cuidador foi o pior inimigo. As leis brasileiras em geral são brandas para com os criminosos, mais ainda quando os crimes são contra animais, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos. Isto precisa mudar. A sociedade deve exigir mudanças radicais nas punições de crimes cometidos contra todos os animais. Que este caso motive as autoridades, a sociedade, os defensores de animais a darem um basta nas penas brandas aos que cometem crimes crueis contra os animais.
Fonte:Site ANDA