terça-feira, 5 de outubro de 2010

Chow-Chow

Chow-Chow

Normalmente mantido como um cão de companhia, o Chow Chow tem uma reputação de ser uma raça independente . Podem ser bastante indiferentes com estranhos e muito raramente não se dão bem com outros cães.
Os Chow Chows são cães carinhosos devido a esse temperamento, muitas vezes mal interpretado, o Chow Chow, deve desde cedo, assim que liberado pelo veterinário, iniciar um trabalho de sociabilização, onde outras pessoas, cães e mesmo gatos devem fazer parte de seu convívio diário, sendo que no caso de animais, principalmente no início, a convivência deve ser supervisionada. Vale ressaltar que assim como nos seres humanos, cada animal possui seu próprio e único temperamento, que deverá ser sempre levado em consideração.
Os Chow Chows poderiam deixar-se morrer pelos seus donos,mas certamente não irá mostra-lo abertamente, e capaz de sentir tanta saudade deles que pode chegar a ficar muito doente e negar-se a comer se estes se ausentam por muito tempo.
São muito carinhosos com seus donos![carece de fontes?]
Os chow chows sao caes de um dono só, ou seja, manifestam sua alegria somente ao seu dono/família de maneira discreta, por isso, possuem comportamento muito parecido ao de um gato e por serem muito limpos, podem ser criados em apartamento, além disso quase nao latem.(Wikipédia)

Husky Siberiano

Husky Siberiano

São muito carinhosos e atenciosos, entretanto precisam gastar suas energias para que não se tornem problemas para seu dono.
O husky siberiano é muito brincalhão. Por esse motivo, este cão é recomendado para as crianças com cinco anos em diante. Crianças com menos de quatro anos podem não ter domínio sobre o cão, pois ele também é dotado de uma grande força.
Normalmente completamente dócil e aficionado com as pessoas, os siberianos possuem um forte instinto de caçador e podem matar gatos, coelhos, galinhas, pássaros e outros pequenos animais. Devem ser mantidos em cercados seguros pois frequentemente desaparecem em longas viagens para caçar. Não se deve permitir-lhes passearem sozinhos ou sem coleira. Eles são treináveis até um certo grau, mas paciência é necessária. São naturalmente independentes e não vão obedecer cegamente a todos os comandos.
Não tendem a comportamento agressivo ante outros cães, mas se atacados lutam ferozmente.
Os Huskys são também cães de trabalho desenvolvidos para puxar trenós. Por esse motivo, é bom fazê-lo puxar de vez em quando de 6 a 11 quilos.(Wikipédia)