domingo, 3 de outubro de 2010

Bichon Frisé

Bichon Frisé

O Bichon Frisé é um cão de porte pequeno e pelagem fina e sedosa. São animais de estimação populares, e muito semelhantes com os poodles em aparência, resultante geneticamente da cruza de Maltes e Poodle. É o mais típico dos cães de companhia que existe, o traço fundamental de sua personalidade é a doçura, a sensibilidade, a sutileza no dar e receber. Consegue, até a velhice, manter as características de um filhote. Está sempre investigando, correndo pela casa, fazendo brincadeiras. Brinca bem sozinho, mas prefere a companhia de pessoas para brincar, principalmente, crianças. É muito social, alegre, simpático, meigo, bastante afeiçoado ao dono, com porte majestoso.(Wikipédia)

Whippet

Whippet

O Whippet é uma raça de cães que faz parte da família dos galgos ou lébreis.
Ativos, dóceis e brincalhões, estes animais são fisicamente parecidos com seus "primos" ingleses, os Greyhounds, porém menores e mais calmos.(Wikipédia)

Terrier Escocês

Terrier Escocês

É um cão corajoso, temperamental, inteligente e curioso. Excelente senso de humor e carinhoso com os donos. Aprende com facilidade desde que ensinado com afinco e perseverança. Devido ao seu histórico de cão de caça, é excelente caçador, roedor e adora roer ossos de brinquedos. Ele é considerado um ótimo cão para crianças e idosos, apesar de popularmente ser conhecido como um cachorro não ideal para companhia.(Wikipédia)

Airedale Terrier

Airedale Terrier

A airedale terrier[Nota], oriunda do Reino Unido, é a maior raça entre os terriers, grande o bastante para não caçar no subsolo. Criado através de cruzamentos entre o old english broken-haired e o cão de lontra, este animal é classificado como versátil e corajoso. Inicialmente chamado waterside terrier e, por seu tamanho, apelidado ainda de o rei dos terriers, é usado como caçador de pragas - ratos, por exemplo -, cão de guarda e cão policial. Seu adestramento, considerado de dificuldade moderada, a teimosia e a tendência a brigas, o tornaram um animal pouco popular como companhia.(Wikipédia)

Mastiff

Mastiff

O mastiff inglês ou simplesmente mastiff (em inglês: English Mastiff) é considerado uma raça de cães tradicionalmente inglesa. Seu antepassados devem ser buscados entre os mastins assírios, descendentes por sua vez do mastim do Tibete.
Dotado de grande força, era usado no combate entre cães, leões e ursos na antiga Inglaterra. Hoje, é essencialmente um cão de guarda e de defesa. A cinofilia lhe tem grande estima, tanto por seus dotes estéticos como pelas qualidades psicofísicas. É, sem dúvida, um cão grande, volumoso, vigoroso e simétrico. De todas as raças caninas, é a mais pesada. A média mundial para exemplares de boa linhagem e característicos da raça é de 90 kg para machos e 80 kg para fêmeas, isso aos 2 anos. Aos três anos um mastiff pode ultrapassar os 100 kg, havendo registo de um exemplar com 155 kg. Tem um nariz largo, olhos pequenos e afastados, orelhas pequenas, finas ao tato. A cauda tem implantação alta, é larga na raiz e vai se afinando até a ponta. A pelagem é curta e espessa, não muito fina nos ombros, no pescoço e no dorso.(Wikipédia)

Boxer

Boxer

O boxer é um cão de porte médio para grande, compacto, de figura quadrada, com ossatura robusta e de pelagem curta. A musculatura é seca, poderosamente desenvolvida, modelagem nitidamente definida. Sua movimentação é enérgica, poderosa e nobre. O boxer não é rústico, pesado, muito leve, nem lhe falta substância. Seu verdadeiro nome é boxer bullenbeisser alemão.(wikipédia)