quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Moda Canina

Moda Canina

Cães e gatos na moda: Blumenau Pet Fashion traz desfile com as tendências Primavera/Verão

Marcas nacionais de internacionais estarão presentes com novidades em roupas e acessórios para animais de estimação

Nos dias 20 e 21 de novembro, a região sul recebe um grande evento do mercado pet e veterinário. O Blumenau Pet Fashion, programado para acontecer no Parque Vila Germânica em Blumenau/SC, reunirá em um mesmo local feira de negócios, concurso de tosa artística, cãominhada noturna, exposição de gatos, shows de agility, simpósio com renomados profissionais do setor e o espaço social CãoTerapia. A expectativa dos organizadores é atrair um público de 15.000 visitantes.

O destaque do evento será o desfile que mostrará as tendências nacionais e internacionais do mundo fashion para os animais de estimação e está previsto para acontecer nos dois dias do evento. A moda Primavera/Verão será destaque entre as grifes confirmadas, entre elas Pet In Bag, Ridelf e uma novidade internacional em roupas e acessórios - a marca Cadelin da Espanha.

Poás, navy, floral e outras estampas que são tendência da moda estão presentes em macaquinhos, vestidos e coletes em tecidos leves para a próxima estação. A sofisticação fica por conta dos gorros e tecidos tecnológicos e impermeáveis que farão parte dos looks Primavera/Verão para pets.

Parte da verba arrecadada com a entrada dos desfiles será revertida para as ONG´s participantes do evento. As tendências em roupas, acessórios e estética serão clicadas pelo mais famoso retratista de pets do Brasil, o fotógrafo Lionel Falcon, que terá estúdio fotográfico e produzirá books dos pets dos visitantes interessados, além de realizar uma exposição no local.

Fonte:Petguide news

Como o ser humano se realiza através de seu cão ou gato...

As realizações que os animais de estimação são capazes de proporcionar aos seres humanos vão muito além daquelas que você pode imaginar... Até mesmo os atos mais simples que o cachorro ou o gato fazem no dia-a-dia podem despertar uma imensa alegria em seus donos.
Quem não fica feliz da vida ao ver o cachorro se divertindo, brincando na lama ou correndo de um lado para o outro? Ou ver o bichano super entretido, brincando no arranhador? Segundo diversos estudiosos, especialistas em analisar a relação entre homem e pet, esse tipo de satisfação que os bichos conseguem provocar em seus proprietários é a chamada realização indireta, isto é, realizar-se através do outro.
Assim como um pai que vê o filho se divertindo, os donos se sentem bem quando observam o animal fazendo coisas bastante simples, como andar descalço e cheirar a grama, por exemplo. No caso dos cachorros, esses pequenos gestos representam um mundo inteiro de descobertas e satisfações e, através da felicidade que demonstram nesses momentos, conseguem provocar esse mesmo sentimento nos proprietários.
Essa realização também se manifesta através das ações que as pessoas não se permitem fazer no cotidiano, mas que os cães e gatos podem realizar com a maior naturalidade: rosnar para quem não gosta, correr pela casa, cheirar as partes íntimas dos outros cachorros, rolar na grama, como fazem os cães, ou mesmo se esfregar nas pessoas e participar daqueles mega encontros de madrugada, no caso dos felinos... Coisas que, por diversas convenções sociais, os seres humanos não podem fazer em público, porém, se divertem ao ver o animal fazendo. Dessa forma, o dono acaba realizando o desejo de executar todas estas proibições por meio do comportamento desinibido de seu pet.
Pessoas mais tímidas e introspectivas também costumam sentir este tipo de compensação. Graças à espontaneidade de seus cachorros e gatos, que podem lamber, pular e se esfregar em todo mundo, os mais contidos conseguem realizar o desejo de interagir com as pessoas de forma mais extrovertida, mesmo que sua timidez não lhes permita.
O mesmo também vale para as pessoas com limitações físicas, como os portadores de necessidades especiais e idosos. Estes indivíduos conseguem suprir a falta de movimentos através do prazer que sentem ao observar o pet correndo e brincando. É como se ele próprio estivesse ali, correndo, ou seja, realizando algo que a falta de mobilidade lhe impede de fazer. Essa empatia é um dos motivos pelo qual os cães, especialmente, auxiliam, e muito, em terapias utilizadas durante o tratamento de pessoas deficientes ou portadoras de determinadas doenças, principalmente quando os pacientes são crianças ou pessoas idosas.(Alexandre Rossi)