sábado, 3 de agosto de 2013

Prefeitura de Curitiba abriga animais de moradores de rua...

A prefeitura de Curitiba (PR) montou um canil para que os moradores de rua possam abrigar seus animais de estimação num dos invernos mais severos registrados nas últimas décadas na capital paranaense. Nesta terça-feira, a cidade registrou neve após 38 anos.
A intenção é quebrar a resistência de moradores que se negam a dormir em albergues para não abandonar seus cachorros. No local, os animais também ganham cobertores que não são mais usados por pessoas e recebem ração.
O abrigo fica no Centro de Esporte e Lazer Plínio Tourinho, no Jardim Botânico. O local é provisório e funcionará até o final do inverno.
Apucarana – Em Apucarana, município com 120 000 habitantes a 370 km de Curitiba, a prefeitura também tomou medidas preventivas para animais de rua e começou uma campanha no início da semana para "vestir" 170 cachorros e sessenta gatos do canil municipal.
Até à tarde desta quarta-feira, a campanha batizada de “AUgasalho” já tinha recebido cem cobertas e 150 roupas para cães. “Tenho certeza de que se não fossem as doações, muitos dos animais tinham morrido nesta noite. São cães que sofreram maus tratos”, afirmou o responsável pelo canil, Luan Rafael da Silva Santos.
Fonte:Veja