quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cão farejador da PM vira inimigo número um de traficantes no RJ....

Labrador já levou policiais aos esconderijos mais difíceis de drogas e armas dentro de favelas. Boss recebeu ameaças de criminosos e está jurado de morte.
No Rio de Janeiro, um cão farejador da Polícia Militar virou inimigo número um de traficantes.
O jeito brincalhão e até desajeitado conquista qualquer um logo de cara, mas não se engane, Boss tem faro para o crime. O labrador já levou policiais aos esconderijos mais difíceis de drogas e armas dentro de favelas.
O cão farejador esteve na ocupação do Complexo do Alemão, da Rocinha e, mais recentemente, de Manguinhos. Em uma única vez ajudou a encontrar 400 quilos de maconha dentro de uma parede. O fundo falso de um botijão também não passou despercebido.
O trabalho feito de maneira tão competente despertou a ira dos inimigos. Em uma das últimas operações, os policiais ouviram traficantes no rádio fazendo ameaças ao Boss. Ele agora é um cão jurado de morte.
“Diziam para atirar no marronzinho em razão da apreensão que havíamos feito minutos antes com armamento e grande quantidade de drogas”, conta o subcomandante do Batalhão de Ações com Cães (BAC), major Vítor Vale.
Só em 2012, o Batalhão de Ações com Cães apreendeu quase duas toneladas de drogas.
O dobro de 2011.
A ameaça dos criminosos não assusta. Nos 55 anos da unidade, nenhum cão ficou sequer ferido.
“Essa ameaça é para a unidade e com certeza a gente está preparado para ir contra ela. Então eles que se cuidem, né?”, afirma o comandante do BAC, tenente-coronel Marcelo Nogueira.
Pelos bons serviços prestados nos últimos cinco anos, Boss ganhou o direito a uma companheira. Ele e Bombom ainda precisam se conhecer melhor, mas os policiais apostam que em breve, os traficantes terão muitos outros motivos para se preocupar.
Fonte:Site G1