segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cão e Gato

Fonte:Site Royal Canin

Tipos de Poodles

Fonte:Site Royal Canin

Labrador

Os Labradores são cães com bastante energia enquanto filhotes. Isso significa que eles são como crianças, e se deixados sozinhos com objetos perigosos por perto, irão fazer a sua "arte". Quando adultos, diminuem a actividade física espontânea, mas não perdem o espírito brincalhão e amigo, estando sempre dispostos a mais um passeio com o dono ou mais uma corrida com as crianças.
Como estão sempre dispostos a agradar o dono, aprendem facilmente a cumprir as mais diversificadas ordens ou realizar as mais diferentes actividades.
Adoram brincar e gostam muito de água, as crianças são a sua paixão protegendo-as lealmente até ao fim.(Wikipédia)

Cão Guia

Cão Guia

Eles também podem ser a luz dos nossos olhos. Esses peludos especiais são os famosos cães-guia para cegos.
Os cães-guia desenvolvem um trabalho excepcional junto aos portadores de deficiência visual, eles proporcionam aos seus donos uma vida independente, sem maiores restrições.
Os primeiros registros de cães-guia se encontram pintados em um mural nas ruínas de Roman Herculaneum, atualmente cidade de Ercolano na província de Napoli na Itália. Existem também registros da Idade Média, entretanto a primeira tentativa de treinamento sistematizado de cães-guia aconteceu em 1780, no Hospital para cegos “Les Quinze-Vingts” em Paris.
Alguns anos depois em 1788, Josef Riesinger que morava em Viena treinou um Spitz para lhe acompanhar e, frequentemente, as pessoas acreditavam que ele não era cego.
Existem outros registros da idéia do cão-guia no ano de 1819 também em Viena; e  na Suíça em 1918. Entretanto foi durante a Primeira Guerra Mundial que o médico alemão Gerhard Stallin teve a idéia de sistematizar o treinamento de cães-guia para acompanhar os soldados que haviam perdido a visão.
Atualmente, antes do treinamento específico para cão-guia, o peludo, que geralmente é um Golden Retriever ou um Labrador, passa o primeiro ano de sua vida em uma família voluntária (criadores de filhotes) que tem como responsabilidade socializá-lo e expô-lo a diversos tipos de estímulos de maneira que ele possa vivenciá-los de forma tranquila. Além disso, eles tem o compromisso de ensiná-lo os comandos básicos.
Depois de mais ou menos um ano, o cachorro volta à escola de cães-guia que fará uma avaliação das suas aptidões, como boa memória, capacidade de concentração por um longo período de tempo, inteligência e etc. Quando o peludo atende os requisitos, ele é encaminhado para o treinamento.
Se o cão não tiver as habilidades necessárias para este trabalho, ele é encaminhado para realizar outros tipos de tarefas como o rastreamento, ou é adotado por uma família (a preferência é pela familia que o criou).
Após o treinamento ele começa a trabalhar com o novo dono, que também deve ser treinado para compreender os movimentos e sinais que o cão lhe dá. Da mesma maneira, ele deve começar a reconhecer o seu dono como líder, e  então obedecer os comandos dados por ele.(Fonte: Google)

Filme lindo

São Bernardo

O são-bernardo, como qualquer animal de estimação, necessita de cuidados de saúde básicos.
Desde cedo devemos habituar os nossos amigos a serem escovados (1 a 2 vezes por semana e diariamente na altura da muda de pêlo), a tomarem banho (sempre que necessário, mas preferencialmente poucas vezes), e a que lhe limpemos os dentes (todos os meses), os olhos e as orelhas (devemos verificar os mesmos semanalmente se possível), para que assim minimizemos possíveis problemas de saúde.
O controlo do peso também deve ser tomado em atenção, animais de porte como o são-bernardo nunca devem ter excesso de peso, especialmente na fase de crescimento.
Adaptam-se com alguma facilidade a climas mais quentes, no entanto devemos sempre ter à sua disposição água fresca em abundância.
De um modo geral, o são-bernardo não é um cão especialmente propenso a doenças, sendo que os cuidados acima referidos são suficientes, conjugados claro está com um acompanhamento veterinário (que incluem um plano de vacinação, deparasitação interna e externa).
No entanto existem algumas patologias a que o são-bernardo é propenso:
  • Displasia da anca e do cotovelo
  • Torção e dilatação gástrica
  • Dermatites
  • (Wikipédia)