terça-feira, 12 de outubro de 2010

As cinco raças de cachorro mais recomendáveis para crianças pequenas...

Nem todas as raças são aconselháveis para os mais baixinhos da casa. É necessário analisar isso com atenção, já que, algumas vezes, por impulso ou por atender ao desejo de uma criança, são adotados ou mantidos em casa cachorros inapropriados para a convivência.
Schnauzer
Entre os mais recomendados pelos veterinários está o Schnauzer Miniatura ou Gigante. É melhor o Miniatura, porque é pequeno e sempre o melhor parceiro para uma criança. São cachorros muito carinhosos, que respeitam muito os seus donos, são companheiros de brincadeiras dos mais pequenos, além de simpáticos e fiéis. Um fator contra é que, em suas orelhinhas, crescem uns pelinhos que podem produzir otite se não forem cortados a tempo. Além disso, não são cachorros econômicos. Devem ser adquiridos, preferencialmente, em pet shops e sempre se recomenda, sempre que se tratar de cachorros de raça, revisar sua história genealógica para assegurar-se de que ele não seja fruto de um cruzamento entre irmãos. Caso contrário, as características genéticas do Schnauzer, como as de qualquer outra raça, desvirtuam-se e não se pode esperar que ele possua as características previstas. É um cachorro precioso e doce para qualquer criança.
Labrador
Outro cachorro muito adorado nas famílias é o Labrador. Deve haver poucos cachorros menos guardiões que o Labrador, porém eles suportam todas as travessuras das crianças. Há um fator contra: o tamanho. São grandes, pesados e, em se tratando de um nenê pequeno, eles às vezes, brincando, podem derrubá-lo. Uma das brincadeiras favoritas do Labrador são suas lambidas, que não são exatamente benéficas às crianças. Mas ele é totalmente carinhoso e dócil, um companheiro leal para uma casa grande, principalmente para crianças maiores de quatro anos!
Collie
Uma raça também muito sugerida para os pequenos do lar são os Collie. É famosa a frase: "Melhor que a Lassie", a prestigiosa cachorrinha fiel e leal da série de TV. É que os Collie são fundamentalmente isso: amáveis, companheiros, carinhosos. Claro que eles também são grandes e é sempre melhor que cheguem filhotes pouco tempo depois do nascimento de seu bebê.
Boxer
Outra raça preciosa para se ter em casa são os Boxer. Um fator contra: precisam de muitos limites, pois, caso contrário, passarão a vida subindo na cama e nos donos. É que são cachorros extremamente travessos e brincalhões e precisam descarregar a enorme quantidade de energia que têm em seu corpo forte e flexível. São muito bons para o treinamento: companheiros, defensores incansáveis de seus donos e carinhosos.
Golden Retriever
Finalmente, os Golden Retriever. São pacientes, afetuosos e brincalhões. Também é uma raça que precisa de exercício constante para gastar toda a energia que possuem, que é muita, e, além do mais, precisam que cuidem de seu pêlo constantemente. Outro fator contra: podem chegar a pesar até 40 quilos. Por isso, esse é um cão aconselhável para quando seu bebê for um pouco maior. Dessa forma, crescerão juntos e a relação será bem mais amigável e equilibrada para ambos.
Fonte:Google