terça-feira, 2 de abril de 2013

Cão jogado na BR-101 no ES corre atrás de dono e é abandonado...

Um cachorro foi abandonado na rodovia BR-101, entre os municípios de Ibiraçu e Fundão, no Espírito Santo, neste domingo (31). A cena chamou a atenção da dentista Rafaela Santuzzi, 31 anos, que registrou o momento em que o cão foi deixado no acostamento e correu atrás da caminhonete do dono.
Como o trânsito estava lento, ela conta que o cachorro correu quilômetros atrás de seu dono. "A caminhonete parou no acostamento, o dono jogou o cachorro e foi embora. O animal começou a correr atrás da caminhonete por quatro quilômetros, latindo e o dono não fez nada", conta.
Ela e a irmã tentaram conversar com o dono, perguntaram se o cachorro era dele. "Ele respondeu indiferente, que era sim, mas que o cachorro não parava de correr atrás do carro. A mulher que estava com ele disse que se a gente quisesse, poderia comprar o cachorro. Mas não tiraram ele da rodovia e foram embora, deixando-o para trás novamente", relata.
As duas pegaram o cachorro, que recebeu o apelido de Leleco, e levaram para um hotel de animais em Vila Velha, na Grande Vitória. "Ele comeu, tomou banho e foi avaliado pela veterinária. Não podemos ficar com ele porque moramos em apartamento e ele é um cachorro que precisa de quintal. Esperamos que alguém possa ajudá-lo. Se alguém tiver interesse, pode entrar em contato comigo por e-mail: rafasantuzzi@hotmail.com", diz.
Fonte:Site G1