domingo, 16 de junho de 2013

Nina...


Essa linda com foto de modelo é a Nina,o xodó da casa da Cristina...

Os cuidados com os cães nos dias frios...

O inverno só chega no mês que vem, mas já podemos sentir os dias mais frios e o clima mais seco. E não são somente os humanos, alguns animais também sentem esta mudança climática e muitas vezes precisam de alguns cuidados especiais nesta época do ano.

Segundo a veterinária Juliana Serrasqueiro (CRMV 13349), especializada em clínica e cirurgia de pequenos animais há 13 anos, a baixa temperatura favorece o aparecimento de gripe, pneumonia ou problemas articulares. Se seu pet apresentar secreção nasal, tosse, espirro, falta de apetite ou dificuldades de locomoção, é bom encaminhá-lo a um veterinário de confiança. A doutora também deu algumas dicas de cuidados com os cães no inverno e nos dias frios:

1. Vacinas
Para afastar a gripe e a pneumonia do seu cachorro, as clínicas veterinárias contam com a vacina Pneumodog. Esta deve ser aplicada apenas uma vez ao ano e tem pouco efeito colateral. Vale a pena em casos de cães que dormem fora de casa ou em sítios.

2. Rações especiais
Animais a partir de 7 anos precisam de cuidados especiais. Muitos deles enfrentam problemas de articulação e circulação, já que nesta idade os sinais de velhice começam a aparecer. Uma boa ração senior com agentes protetores de articulações e antioxidantes garantem uma passagem mais tranquila pelo inverno.

3. Ambientes externos
Cães que vivem em ambientes externos sofrem mais com a temperatura baixa, especialmente se tiverem pelos curtos. Colocá-los para dormir em uma casinha ou em uma caminha fechada é a melhor estratégia para protegê-los do frio. As roupinhas também ajudam neste caso: procure itens fabricados em plush ou microfibra, pois são mais finos e aquecem mais, e para os mais rebeldes que não permitem que sejam vestidos, as capas são mais fáceis de colocar e aquecem tanto quanto as roupas inteiras.

4. Piso frio
Evite que seu cachorro durma direto no chão, ainda mais se for piso frio. A friagem pode aumentar dores articulares, cólicas e secreções. Tente acostumá-lo a dormir em camas, acolchoados ou mantas, desta maneira além de aquecido ele também ficará limpo por mais tempo.
5. Higiene
Nesta época do ano os banhos e as tosas devem ser mais espaçadas (salvos os casos de banhos medicinais e tosa higiênica). Evite realizar tais procedimentos em casa, pois apenas o secador próprio para pets consegue secá-los mais rápido e deixá-los completamente livres da umidade nos pelos.




Fonte:Site Yahoo