sábado, 8 de dezembro de 2012

Cachorro sofre insolação após 3 horas trancado em carro em Sorocaba...

Um cachorro de 40 quilos desmaiou e apresentou um quadro de insolação porque ficou trancado três horas dentro de um carro em Sorocaba (SP). O fato aconteceu na tarde de quinta-feira (6), quando a cidade registrou 34º C. O animal precisou ser retirado do veículo por representantes de uma ONG (Organização Não Governamental).
O dono estacionou o veículo próximo a um condomínio na zona leste da cidade pouco antes das 15h. Depois de três horas, o porteiro, percebendo que o cachorro estava passando mal, decidiu ligar para a ONG Adote Sorocaba e pedir ajuda.

João Rodrigues Filho foi ao local e percebeu que o cão tinha desmaiado. "Parecia que ele tinha morrido quando chegamos", conta. O carro foi aberto, e o animal, encaminhado para uma clínica para receber os primeiros socorros.De acordo com o veterinário, o cachorro teve um quadro de insolação e demorou para recuperar a consciência.

"Quando expostos a essas condições, os cães passam a respirar mais rápido e salivar, podem ter diarreia e, caso não sejam tratados a tempo, podem morrer", explica Rodrigues Filho.
O dono, o advogado Bernardo Ernesto Eisinger, foi à ONG apenas no dia seguinte para buscar o cão, chamado Urso. Ele disse que foi para uma reunião e não tinha encontrado um lugar para estacionar na sombra, por isso deixou o carro no sol com o animal dentro. Eisinger explicou que Urso está com problemas na coluna e, por isso, o acompanha a todos os lugares.

O advogado, que possui 26 cachorros e mais 12 filhotes que serão entregues à adoção, disse ser um apaixonado por animais. Para ele, o caso não passou de uma fatalidade.

Ainda assim foi registrado na delegacia de proteção aos animais de Sorocaba, que vai investigar para saber se houve algum tipo de negligência.

O responsável pela ONG avalia a possibilidade de visitar o advogado para dar orientações sobre o cuidado com animais.

 

Fonte:Site UOL