quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lindo e Emocionante...

Abbey, uma cadela de 14 anos, morreu em agosto de 2006. Segundo a tutora, sua filha de 4 anos, Meredith, não parava de chorar e comentar sobre a saudade que sentia de Abbey. Então, ela perguntou à mãe se poderia escrever uma carta para Deus para que, assim que Abbey chegasse ao Céu, Ele pudesse reconhecê-la.
Diante do consentimento da mãe, ela passou a ditar as seguintes palavras, enquanto a mãe escrevia:
“Querido Deus.
O Senhor poderia tomar conta da minha cadela? Ela morreu ontem e está aí no céu com o Senhor. Estou com muitas saudades dela. Fico feliz porque o Senhor a deixou conosco mesmo que ela tenha ficado doente. Espero que o Senhor brinque com ela. Ela gosta de nadar e de jogar bola. Estou mandando uma foto dela para que assim que a veja, o Senhor reconheça logo que é a minha cadela. Eu sinto muita saudade dela. Meredith.”
De acordo com a mãe de Meredith, elas colocaram a carta em um envelope com duas fotos de Abbey junto de Meredith e endereçaram a “Deus no Céu”. Depois, escreveram o próprio endereço no remetente e Meredith colou um monte de selos na frente dizendo que era necessário para que a carta pudesse chegar até o Céu.
“Naquela tarde ela colocou a carta numa caixa do correio. Dias depois ela perguntou se Deus já tinha recebido a carta. Respondi que achava que sim. “, disse a mãe.
Passados alguns dias, quando a família estava voltando para casa, após um passeio ao Museu de História Natural, se deparou com um pacote embrulhado em papel dourado na varanda, com um cartão endereçado à Meredith em uma caligrafia desconhecida. Dentro do pacote, encontrava-se o livro escrito por Mr. Rogers, intitulado “Quando um animal de estimação morre”. Colada na capa interna do livro estava a carta de Meredith. Na outra página, estava colada uma das fotos enviadas pela menina, abaixo da inscrição “Para Meredith”. Ao virar a página, mãe e filha encontraram um bilhete cor de rosa, escrito à mão:
“Querida Meredith,
A Abbey chegou bem ao Céu. A foto, que você me enviou, ajudou muito e eu a reconheci imediatamente. Abbey não está mais doente. O espírito dela está aqui comigo assim como está no seu coração. Ela adorou ter sido seu animal. Como não precisamos de nossos corpos no Céu, não tenho bolso para guardar a sua foto. Assim, a estou devolvendo dentro do livro para você guardar como uma lembrança da Abbey. Obrigado por sua linda carta e agradeça à sua mãe por tê-la ajudado a escrevê-la e enviá-la a mim. Que mãe maravilhosa você tem! Eu a escolhi especialmente para você. Eu envio minhas bençãos todos os dias e lembre-se que amo muito vocês. A propósito, sou fácil de encontrar: estou em todos os lugares onde exista amor. Com amor, Deus”.

Fonte:Site ANDA

Atenção...




"Há algumas semanas, recebemos um pedido de ajuda da Luisa Mell para um resgate. Havia em uma casa mais de 40 cães trancados sem comida ou água, vivendo junto a uma quantidade inacreditável de lixo.

Quando chegamos ao local, foi impossível conter as lágrimas. Havia cães de todas as idades: de bebês recém-nascidos a idosos, todos muito debilitados ou doentes, entre eles, este lindo senhor. Sua desnutrição era profunda e ele dormia esgotado pela fome sobre um tambor. Seus dentes estão quebrados e ele está cego de um olho.

Algumas vezes, os cães simplesmente desistem de viver e até domingo, achávamos que este era seu caso. Porém, após duas noites dormindo conosco na cama, ele voltou a se alimentar e hoje, pela primeira vez, balançou o rabinho. Para nós, foi um momento de muita felicidade, pois sabemos que agora ele ficará ótimo. Demos a ele o nome Gustavo e ele está sendo muito mimado
A Luisa Mell, nosso respeito e admiração por ter mobilizado um “exército”, salvando todos os cães. Nós, assumimos os piores casos e, em breve, vamos apresentar os outros que estão se recuperando conosco."
Fonte:Clube dos Vira Latas