quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cão australiano obeso terá de fazer dieta...

Um labrador que vive na Austrália vai precisar entrar na dieta. O cachorro, chamado Sampson, tem 85 quilos, 42 acima do que seria o peso ideal para a sua raça.

A notícia foi relatada esta quarta (22) pela imprensa australiana. Segundo o jornal “The Telegraph”, “ele parece mais com um bezerro que um cachorro”. Empregados do abrigo para animais acreditam que vai demorar até o Natal para Sampson emagrecer.Aos oito anos, o cão está tão obeso que exercícios são perigosos para ele. Por enquanto, ele vai trocar a dieta errada por água e uma pequena porção de biscoitos caninos.

“É óbvio que para chegar a um caso de extrema obesidade Sampson foi alimentado em quantidades excessivas com o s tipos errados de comida por um longo tempo”, disse a veterinária Amber Lavery.

"Seus antigos donos obviamente não conseguiam resistir aos seus olhos castanhos que diziam 'Me dê comida' Mas amar às vezes é dizer não."


Fonte:Site Yahoo

Quarta raça rara...Skye Terrier

- Claro que teria um cão de madame no meio da lista, né?
- Pra você ter uma noção de quão sedentário esse cãozinho é, se ele for exercitado demais quando pequeno, ele pode causar danos aos ossos e parar de crescer.
Claro que parar de crescer é uma boa notícia, mas ele também pode crescer todo deformado se for exercitado demais, o que não é uma boa idéia.
- Ele tem várias cores: Azul cinzento, Cinza, Preto e Loiro. Todas as cores resultam em uma cor mais escura nas orelhas e no rabo.
O Skye Terrier é uma raça com nanismo. Sim, ele é um anão, e por isso pode ter tanto problemas relacionados com ossos.
Ele também não deve correr, pular para cima ou para baixo e nem fazer longas caminhadas no primeiro ano por causa de sua condição. Doenças degenerativas também são comuns na raça.
Fonte:Google