quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Setter Irlandês

Setter Irlandês

O Setter Irlandês durante anos evoluiu para tornar-se um cão robusto, saudável e inteligente, possuindo excelente habilidade de trabalho e muita resistência.
É vivo, enérgico, afeiçoado e leal [2], gosta de correr e nadar.
Fonte:Wikipédia

Cadela dá à luz dezoito filhotes na Alemanha

A cadela Anny, setter irlandês de 4 anos, vive em Naverin, na Alemanha.
Ela deu cria a onze fêmeas e sete machos.
Fonte:G1

Canil realiza feira de adoção de animais em Juiz de Fora

O Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, em conjunto com o Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb), realiza no dia 16 de outubro, sábado, a 5ª edição da feira de cães “Abra os braços a um amigo: adote um cão do Canil Municipal”.

O evento acontece na Praça da Estação, das 9h às 14h. Estarão disponíveis para a adoção cerca de 20 animais de várias raças. O objetivo principal da feira é conscientizar as pessoas em relação à responsabilidade ao adquirir um cão, já que será uma convivência de pelo menos 15 anos. Os animais demandam disponibilidade de tempo por parte do dono, além de espaço e cuidados com a sua saúde.

Todos os animais da feira são vermifugados e vacinados com encaminhamento gratuito para a castração. O pretendente à adoção deverá apresentar um documento de identidade, CPF, comprovante de residência e ser maior de idade. Há uma predominância de animais adultos e de fêmeas, abandonados nas ruas, recolhidos e encaminhados ao canil, onde são avaliados, tratados e, posteriormente, disponibilizados para adoção.

A veterinária responsável pelos trabalhos do Canil Municipal, Liza Helena Ramos Nery, faz uma avaliação positiva das feiras. “Em todas elas, cerca de 90% dos animais são adotados. Há, inclusive, a possibilidade de que as edições sejam realizadas duas vezes ao ano, possibilitando maior conscientização das pessoas com relação a um hábito muito comum: o abandono dos cães no período das férias, por exemplo, quando seus donos saem em viagem”, diz Liza afirmando que, com relação à escolha do animal, deve-se analisar a raça que melhor se adequa a cada pretendente.

Durante todo ano, interessados podem procurar o canil. O endereço é Rua Bartolomeu dos Santos, s/n, Bairro São Damião II, próximo à Usina de Reciclagem, com entrada entre os bairros Santa Cruz e Nova Benfica, das 9h às 10h30 e das 13h às 15h30, de segunda a sexta-feira. O telefone para contatos é (32) 3690-3591.

Fonte:
Megaminas  

Cane Corso

Cane Corso

Cane Corso

Foi introduzida por Fausto Silva (Faustão), em meados de 1997, quando importou alguns exemplares diretamente da Itália[1]. Desde a introdução da raça no Brasil um longo trajeto foi percorrido para atualizar o plantel nacional, aproximando-o da criação européia que conta com cães mais homogêneos e com melhores controles de saúde, que até o presidente Lula possui uma cane corso — a Estrela [2]. Este esforço prossegue, para que o Cane Corso no Brasil possa expressar ao máximo suas qualidades. Desde então, a raça só tem aumentado a sua popularidade no Brasil, pois é o perfil de cão adequado para quem precisa de um cão de guarda mas que possa conviver sem maiores problemas com os membros da casa e também com as crianças.O cane corso deve ser um cão seguro de si, muito devotado a família e não ameaça os estranhos que forem convidados a entrar por seus familiares humanos. Seu treinamento é facil e geralmente é naturalmente um protetor de crianças. Sendo esta uma raça bem inteligente e activa, é recomendavel que os donos encontrem actividades para eles.(Wikipédia)