domingo, 30 de janeiro de 2011

Cão para apartamento...

As qualidades mais apreciadas nos peludos que viverão em um apartamento são:
baixo nível de ansiedade quando fica sozinho;
pouca tendência a latir desnecessariamente;
nível de independência maior;
nível de atividade diária menor ou, pelo menos, que possa ser satisfeita com períodos regulares de exercícios.
Nestes aspectos as raças mais adaptáveis são Maltes, Bichon Frisé, Pug, Buldogue Frances; Boston Terrier, West Terrier, Rottweiler (sim, o grandão costuma ficar quietinho o dia todo se for levado para passear umas 3 vezes por dia), Golden Retriever, entre outros.
Fuja de Beagle, Cocker Spaniel, Labrador, Pastor Alemão, Dachshund, Pinsher, Border Collie, e muitos outros. Veja bem, não é que estas últimas raças não sejam maravilhosas, mas por terem características de temperamento que dependem muito da companhia e da interação com seus donos, eles costumam dar muito mais trabalho se forem confinados em um apartamento durante o dia todo.
Fonte:Site Bitcão

Amor ao nossos cães...

O apego emocional que temos com os cães é enorme. Pesquisadores construíram um questionário contendo frases que indicavam níveis de apego com um cachorro de estimação, como, por exemplo, carregar a fotografia dele, deixá-lo dormir em sua cama, freqüentemente falar e interagir com ele e defini-lo como um membro da família. Os dados indicaram altos níveis de apego entre donos e seus cães. Quase a metade definia seu cachorro como um membro da família, 67% carregava uma fotografia dele em sua carteira, 73% deixavam que eles dormissem em sua cama e 40% comemoravam o aniversário do cachorro. As mulheres apresentaram apego ainda mais forte com seus animais do que os homens.
Outro estudo também mostrou forte apego por parte de muitos donos, mostrando que muitos entrevistados concordaram com itens como "ver o animal como uma importante parte de suas vidas" e como "aquele que promove um senso de conforto".
Relatos sobre as reações à perda de um animal de estimação também mostram como é forte o apego desenvolvido. O pesar causado pela perda de um animal de estimação pode ser proporcional ao custo de perder uma pessoa amada. O processo de luto envolve angústia e pensamentos e sentimentos que acompanham o lento processo de se despedir de uma relação estabelecida. Estudos indicam que há claros paralelos entre as variadas reações que as pessoas apresentam seguidamente à perda de um animal de estimação e aquelas sentidas pela perda de um relacionamento entre humanos.
Algumas pesquisas foram feitas e encontraram mais características de personalidade consideradas positivas entre aqueles que têm animais de estimação do que os que não têm. Outro achado é que as pessoas que têm relações mais fortes e seguras com outros humanos são as que demonstram apego mais forte com seus animais, contrariando a idéia de que essa característica caberia mais facilmente a pessoas desajustadas socialmente.
Fonte:Google