quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cão vira-lata salva criança de três anos do ataque de um pit bull...

Recebeu alta, nesta quinta-feira (6), o "Fofinho", um cão vira-lata que virou herói em Campo Grande. Ele salvou uma criança de três anos que estava prestes a ser atacada por um cão da raça pit bull que invadiu uma casa. Ao defender a dona, Fofinho acabou sendo atacado pelo pit bull e teve vários ferimentos, mas já foi medicado e se recupera bem.
A estudante Kenya Suelen, 16 anos, se recupera do susto e dos momentos de pânico que teve nesta quarta-feira (5), quando um cão da raça pit bull invadiu a casa dela e quase atacou sua filha de 3 anos, no Jardim Carioca, em Campo Grande.

A criança só não foi ferida por causa da intervenção do cão de estimação, o vira-lata Fofinho. O mascote foi ferido pelo outro cachorro e a dona espera buscá-lo no veterinário ainda nesta quinta-feira (6).

“Ele é um herói. Sem ele teria acontecido o pior”, disse a estudante ao G1. Segundo ela, o pit bull mordeu o cãozinho, o levou por diversas quadras e somente o soltou após ser atropelado por um carro em uma avenida.
No momento do ataque, Kenya ficou desesperada e tentou atirar objetos, como pedras, pedaços de pau e até um banco de madeira, para salvar o bicho de estimação.


Vira lata Fofinho salva criança de 3 anos de pit bull em Campo Grande (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)Fofinho deve receber alta nesta quinta-feira
(Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)

Fofinho retornou ferido para casa. Vários vizinhos foram até a residência da família para vê-lo. Os donos do cachorro que havia provocado a confusão o levaram à clínica veterinária e arcaram com os custos.

Sete vidas
Kenya lembra que o Fofinho já esteve em outras situações delicadas. Ela conta que logo após a chegada à família, o vira-lata se engasgou com um osso e precisou ser levado para atendimento.


Há algumas semanas, o vira-lata foi atropelado por um carro. “Ele saiu na avenida e voltou para casa todo troncho, tivemos que levar ele ao veterinário”, disse Kenya. “Ele deve ter sete vidas".

Fonte:Site G1

Derrotado por um Louva Deus...

Animais proporcionam o mesmo calor humano dos amigos...

Um animal é capaz de operar milagres na vida do ser humano. A amizade que um cão proporciona, por exemplo, satisfaz as necessidades psicológicas básicas do homem. Cuidar de um animal também ajuda a curar doenças e espantar a solidão.
Um estudo da Universidade de Miami, nos EUA, analisou a capacidade que os animais têm de reforçar a saúde mental daquele que nunca sofreu de solidão. Os pesquisadores observaram a atuação dos pets como um reforço da autoestima.
O estudo descobriu que os tutores de animais se sentiam menos solitários e tinham uma autoestima maior do que aqueles que eram sozinhos e não tinham animais para cuidar. Os cientistas chegaram a conclusão que os cães ajudam os homem a ter uma compreensão maior das necessidades sociais e, com isso, a sentir-se melhor com a vida. Os pesquisadores deixaram claro que animais não são uma substituição de amigos e familiares, mas proporcionam bem-estar, independente da companhia humana.
Fonte:Site ANDA