quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Importante...

Leishmaniose visceral

Cadela morre após ser agredida por funcionário de pet shop...

Uma cadela yorkshire morreu em um pet shop de Curitiba depois de ser agredida por um funcionário. A cadela Mia havia sido levada para banho e tosa. Durante o procedimento, dia 17, o funcionário teria se sentido ameaçado pelo cachorro, que tentou mordê-lo, de acordo com a informação repassada pelo pet shop ao dono de Mia, Bruno Maziero. Ele contou que a yorkshire media cerca de 30cm e pesava cerca de dois quilos.

O funcionário acertou a cadela na cabeça com uma rasqueadeira, instrumento usado para tosar o pelo de cães. Mia teve uma parada cardiorrespiratória e traumatismo craniano, de acordo com laudo veterinário produzido pelo próprio pet shop, e morreu em seguida. O laudo também informa que o cachorro se encontrava “clinicamente sadio” ao chegar à loja, por volta das 15h. A morte ocorreu às 16h50, por “possível traumatismo craniano”.

Maziero e sua namorada, a quem pertencia o cachorro, receberam uma ligação depois do incidente e ao chegarem ao pet shop já encontraram a cadela morta. A loja demitiu o funcionário e ofereceu uma nova cadela yorkshire ao casal.

Boletim de ocorrência - O pet shop também bancou todos os custos com a cremação de Mia e ofereceu um enxoval completo à nova cadelinha, que foi aceita por Maziero. O casal registrou boletim de ocorrência da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba. O dono do pet shop e o funcionário devem ser ouvidos amanhã e podem ser responsabilizados por maus-tratos a animais.
Fonte:Google

Fofo...