domingo, 25 de setembro de 2011

A BELEZA DOS CÃES ADOTADOS!!!!




















O que mais impressiona nas fotos, não é a beleza que eles ficaram, mas sim a mudança do olhar de cada um deles!! Percebam o que o amor que se dedica a um animal abandonado é retribuído com seu olhar de felicidade e gratidão eterna!!
Fotos de cachorros adotados(Antes e Depois).
 No Brasil, embora não haja uma estatística oficial, o número de animais deve ultrapassar 300 mil simplesmente “jogados fora” e abandonados à própria sorte. E, o que é pior: 85% (oitenta e cinco por cento) morrem nos primeiros 20 dias, a maioria por acidentes de trânsito.
 É INCRÍVEL A DIFERENÇA!!!

NÃO COMPRE,ADOTE!!!
NÃO EXISTE ANIMAL FEIO,EXISTE ANIMAL MAL TRATADO!!!
                                                                                         


COMO SABER QUANDO CHEGOU A HORA DE PARAR DE DIRIGIR?

Uma imagem vale mais que mil palavras!

Cachorro que foi jogado no lixo à beira da morte se recupera...

Todos se recordam do caso do setter inglês que foi encontrado, em Palermo, na Itália, amarrado dentro de um saco em um latão de lixo com um bilhete escrito “Te amo”. Ainda não se sabe quem cometeu horrendo e irresponsável ato, mas a notícia é que Tao, como foi batizado o cachorrinho, está se recuperando.
Ele come bem e se mexe sozinho, mesmo que ainda sinta um pouco de dor na parte traseira do corpo. Procura o contato com os humanos que estão cuidando dele agora, como que pedindo os carinhos que lhe faltaram. Apesar dos aproximadamente 12 anos de idade, está reagindo bem ao tratamento.
Alessandra Musso, da Liga Italiana pelos Direitos Animais é a responsável pelo tratamento de Tao. Ela explicou ao site Pet Passion que o cachorro ainda não está em condições de ser adotado devido à saúde frágil e devido às investigações que ainda seguem. “No momento oportuno nós mesmos vamos avaliar os pedidos de adoção e decidir qual será a situação melhor para Tao”, disse Alessandra.
Tao não está em um canil e não está mais sob a tutela da Prefeitura de Palermo. O cachorro está sob os cuidados da Liga. “Até hoje chegaram cerca de 50 pedidos de adoção.”
O cãozinho se tornou um símbolo de resgate, de vida e da importância de se respeitar a dignidade de todos, não importa a espécie. Ele se tornou também um símbolo graças à atenção que a imprensa italiana tem dado: os jornais impressos e os telejornais estão preocupados com Tao. Contam e recontam a história e muitas pessoas certamente tomaram consciência do respeito que todos devem ter a cada vida.
Mas cada história tem um resultado negativo. Cada associação ou voluntário tem outros animais que também esperam por uma família. Para Tao aparecem muitas portas abertas com novas famílias prontas para acolhê-lo. Alguns por amor, muitos porque a nova família de Tao terá seus “15 minutos de fama”.
Se as pessoas quiserem realmente fazer um gesto de amor sem se preocupar com a fama, ajudem a esvaziar os canis e os gatis.
Na foto, o cão logo que foi encontrado ....
Fonte:Site ANDA

Doug. Sem palavras...

Este cãozinho foi abandonado, sem andar, em uma calçada em Contagem. Não conseguia se mover e tudo indicava algum problema grave.

Seus donos não tiveram a dignidade de mostrar a cara, de informar o nome dele, de deixar a carteira de vacinação, informar o que aconteceu para que perdesse os movimentos. Livraram-se do problema, ou rifaram-no para quem quisesse assumir.

Ele foi recebido na Cão Viver e desde então vem sendo cuidado com a dedicação de costume por lá. O tratamento teve início no mesmo dia do resgate, quando a ONG recebeu a visita da Fabíola, que lá estava com a intenção de adotar um cãozinho.

Escolheu o seu e o levou, mas deixou doação necessária para que o Doug pudesse iniciar o tratamento. Uma radiografia indicou a causa: Uma calcificação em uma das vértebras.

Vieram depois as surpresas, sempre boas quando o assunto é lobos. Mesmo se arrastando, o Doug mostrava que queria entrar no carro. Ficou feliz durante a ida e volta ao veterinário. Tentava se levantar para olhar pela janela do carro. Quando atravessou a rua, no colo, olhava para os lados para ver se vinham carros.

Definitivamente ele não era um animal de rua. Já teve uma família.

Quando chegou de volta à ONG, logo após ser colocado no chiqueirinho, FICOU EM PÉ COM AS 4 PATINHAS NO CHÃO, como se dissesse: “Cuidem de mim que eu farei a minha parte”.

Claro que reforço positivo é necessário nestes casos e estando ele na Cão Viver, não se poderia esperar outra coisa. Ele foi incentivado com parabéns, palminhas, afagos e comentários. Então ele olhou pra todos novamente e FICOU EM PÉ DE NOVO, com aquela pausa típica de quem queria mostrar do que era capaz.

Neste momento foi possível o diagnóstico definitivo.

O grande problema dele era o abandono, a negligência e a irresponsabilidade de quem se dizia seu dono. Infelizmente, ele sofria de um mal que acomete muitos lobos modernos. O azar de cair em mãos erradas.

A Calcificação na vértebra era antiga, contra indicando a intervenção cirúrgica. Ele precisa de medicamentos, acupuntura e fisioterapia, tratamentos que depende ainda de recursos financeiros.

De qualquer forma, com estes tratamentos, ele terá boas chances de voltar a andar, com dificuldade, mas sem necessidade da cadeira de rodas.

Ele ainda está em tratamento e dependendo de ajuda financeira para custear todo o seu tratamento.

Continuará aos cuidados da Cão Viver e mostraremos no site as evoluções do Doug, com as fotos que faremos questão de tirar periodicamente.

Feira Permanente de Adoções da Cão Viver.

De Segunda a Sábado, na Rua 1º de maio, nº 165, bairro Braúnas, Contagem.

Fone: (31) 3397.8560.


Fonte:ONG Cão Viver