quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Laila,cada vez mais fofa...

Laila é de uma amiga minha(Margareth) de Juiz de Fora...

Petiscos...


Petiscos...

  Se a sua idéia de petiscos e agrados palatáveis para o seu cão se resume a restos de comida, ou guloseimas humanas, ou se você acha que alimentação saudável para os cães é comer apenas vegetais orgânicos, é hora de você repensar seus conceitos e conhecer produtos feitos especialmente para os peludos com matérias de primeira e muito gostosos.
  Os petiscos são criados pensando em aliar qualidade e funcionalidade, ou seja, além de muito gostosos e nutritivos, eles também possuem formatos, texturas, densidades e ingredientes que ajudam na saúde e na reeducação dos peludos.
  Você sabe que existe uma diferença entre petiscos ideais para recompensa durante o treinamento e petiscos para ajudar na mudança comportamental, como ansiedade de separação, por exemplo?
  Os petiscos dados durante uma sessão de treinamento devem ter um cheiro muito atrativo e textura macia. Os pedaços devem ser bem pequeninhos para que os alunos de quatro patas comam bem rápido e não se desconcentrem do exercício. É o caso dos petiscos da linha FunbeeF, selecionados especialmente pela BitCão.
  Os petiscos para ajudar a distrair os peludos que são ansiosos, medrosos, agitados, desconfiados, entre outros probleminhas, podem ser maiores e devem ter uma consistência mais resistente, para que o cão demore mais tempo roendo ou mastigando e fique se deliciando com sabores diferentes.
  Aliás, um dos grandes problemas com cachorros que sofrem de ansiedade de separação é porque nós valorizamos muito a nossa chegada em casa, mas não oferecemos nada para o cão quando saímos.
 Quando saímos o peludo fica sozinho e entediado e não há nenhuma compensação pela nossa ausência. Ao chegarmos fazemos festa, damos atenção, pegamos no colo e algumas pessoas dão até biscoitinho para recompensar a alegria do nosso peludo em nos ver. Na aba acabamos recompensando também todo o desespero, os choros, uivos e latidos que tanto faz nossos bichos sofrerem e incomodam toda a vizinhança.
  O correto é não fazer da nossa chegada algo tão extraordinário e esperar que o focinho se acalme até ganhar atenção e carinho. Já a nossa saída... esse sim é o grande evento do dia, quando nossos amigões ganham brinquedos especiais e podem ir procurar muitas gostosuras escondidas nos cantinhos da casa para se distraírem não sentirem que o mundo ficou pior sem a nossa presença.

Fonte:Site Bitcão