terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Que calor...

Natação...

A natação é uma nova opção para exercitar seu cão, pois melhora a capacidade cardiopulmonar e a resistência física, exercitando todos os músculos do animal sem que haja sobrecarga e risco de lesões nas articulações. Assim como a caminhada, esta atividade só deve ser praticada a partir dos seis meses de idade.


Antes de levar seu cão para a natação, lembre-se de que a água pode ser um pouco assustadora para seu cão. Acostume-o aos poucos, sem forçá-lo. Procure ficar a seu lado durante os primeiro momentos, para que ele sinta confiança.



Evite levar seu cão para nadar na praia — isso é proibido por lei e traz muitos riscos para saúde dele. Depois de levar seu cão para uma piscina, dê um banho completo nele para retirar todo o cloro, que pode ser prejudicial à pele. Procure também limpar os olhos de seu cão com soro fisiológico após a natação.


Os ouvidos merecem atenção especial, pois o acúmulo de líquidos pode causar otite. Após o banho, procure secar e limpar os ouvidos com soluções próprias (à disposição no mercado) ou use um pouco de álcool e algodão.
Fonte:Site do Cachorro