quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Passeadores de cães: atenção na escolha ...

DICAS PARA UM PASSEIO PRAZEROSO, SAUDÁVEL E SEGURO
- Passeador. Pesquise o profissional. Contate outros proprietários, peça referências.
- Informe as características do cão. Jovem, idoso, castrado, anti-social, medroso, agitado, calmo, preguiçoso, adora passear etc.
- Restrições médicas. O veterinário deve orientar a quantidade, duração e freqüência de exercício para cães idosos, com problemas de articulação, de coluna, quadros epiléticos, convulsivos, cardiopatias e obesidade.
- Acessórios. Identificação, coleira ou peitoral confortável, guia reforçada. Enforcador e focinheira (para algumas raças é obrigatória). Garrafa de água e cata caca.
- Vacinação atualizada. Vermifugação em dia e proteção contra pulgas e carrapatos mensal.
- EVITE: se for uma cadelinha não castrada, evite sair no cio!
- EVITE: No verão e dias quentes, evite horários de alta temperatura. Além de queimar a pata do animal pode colocar sua vida em risco devido à hipertermia. Cães peludos, pretos ou que usam focinheira... cuidado redobrado!
- EVITE: Passeadores que saem com muitos animais, de porte, idade, raças e mistura de raças distintas. As necessidades de cada um são diferentes, portanto seu animal não terá suas particularidades atendidas.
- Em caso de emergência. Oriente o passeador. Telefones de contato, no caso do veterinário ser no bairro, o passeador pode levá-lo diretamente ao local ou não etc.

Fonte:Site Arca Brasil

Interessante...

Veterinários de uma entidade de animais removeram 13 quilos de pelo de um cão, na cidade de Godmanchester, no Reino Unido. O bicho mal conseguia caminhar devido ao peso da pelagem, que estava emaranhada.

O cachorro tem aproximadamente dez anos de idade e ganhou o nome de “Floyd”.
Fonte:Site Yahoo

Tuca...

Essa fofura é da minha amiga Paola...

Amizade...