quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Adotem...

Durante a chuva do dia 12-12 acabei me perdendo e entrei em uma casa porque precisava de um abrigo. Fui encontrado dentro da piscina pelas pessoas que moram na casa. Meu pelo estava muito embolado e elas me tosaram, me deram banho, me vacinaram e me vermifugaram. Infelizmente elas não podem ficar comigo. Sou bonzinho, tenho entre 1 e 2 anos e me pareço um poodle. Não crescerei mais e sou muito discreto, não choro e não lato. Final de ano é época de fazer o bem. Procuro alguém para me dar um Natal feliz em um lar alegre e carinhoso.



Atenção...

Atenção...

Uma hora acontece: você não pode... mais ficar com o seu cachorro. Cresceu demais, latiu demais, latiu de menos, faz sujeira. Você ficou grávida, você vai mudar pra um apartamento, vai sair de férias, vai mudar de cidade ou de país. Ou enjoou dele e quer um filhote novo. Chega o momento e você se pergunta: onde posso abandonar o meu cão?
Existe um ótimo local para isso. É grande, com um lindo gramado, lago e os animais ficam todos soltos e felizes. Tem veterinário disponível 24 horas, humanos brincando c/ eles, os cães nunca vão se sentir sozinhos. Você pode ficar tranqüilo que o seu ex-melhor amigo será muito bem cuidado. Ele nem vai sentir a sua falta. Terá uma vida longa e feliz, e você poderá seguir a sua vida, sem peso na consciência, e sem preocupação.
Legal, né? Um lugar com espaço infinito, dinheiro inacabável, humanos disponíveis e cães felizes.
Quer saber onde é? Eu digo... NA SUA IMAGINAÇÃO!!!
Não existe lugar para abandonar seus animais de estimação. Não existe um lugar seguro se não for ao seu lado.
Visite um abrigo e veja as condições em que chegam os animais que foram resgatados... E se você está pensando em deixar seu animalzinho em um abrigo, lembre-se que, além de abandonar covardemente seu melhor amigo, você estará tirando as chances de um animal de rua ser resgatado.
Se você não se importou o suficiente com seu cão pra ficar com ele mesmo nas dificuldades, como espera que alguém irá se importar?
Não abandone jamais seu animal, pois ao contrário ele jamais faria isso!!!
E lembre-se quando você abandona um cão porque já não lhe serve mais, seus filhos aprendem a lição e talvez façam o mesmo quando você ficar velho.

Espero que as pessoas leiam isso e guardem bem no fundo da memória para nunca esquecer que lugar para ficar o seu melhor amigo é do seu lado!

Fonte: Jornal Meio Ambiente & Animais