segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Fonte:Site Adotar é tudo de bom

4 de Outubro-Aniversário da minha filha Paula

Dia do Cão

 No dia 4 de outubro, celebra-se o Dia do Cão, data escolhida por coincidir com a época da morte de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais.(Site UOL)

Tico José em seu momento de folga,hehehehe...

Bull Terrier

Bull Terrier

O Bull Terrier é uma raça de cão da família terrier cujo nome significa “touro”, é uma raça desenvolvida com o objetivo de se aliar a força dos cães tipo “bull”, com a energia e determinação dos terriers.
Bull Terriers são musculosos, com pelagem curta e densa.
Esta raça é de grande fidelidade para com os donos, sejam eles adultos ou crianças. Territorialista com animais estranhos, não permite intromissões no seu espaço ou naquele que lhe compete guardar.
Esta raça pode se adaptar a vida em apartamentos, mas deve passear e se exercitar diariamente para gastar sua grande energia. É bastante saudável, mas alguns exemplares podem apresentar problemas de surdez congênita, um problema genético que pode ser evitado com a escolha consciente do filhote e dos pais da ninhada.
Um problema comum nesta raça é a tendência a desenvolver alergias e doenças de pele. Mordidas de insetos, como moscas ou mosquitos, podem produzir alergias que causam a coceira. Este quadro pode ser anulado se o cão for mantido longe destes insetos, mas obviamente o que definirá isto serão fatores ambientais e/ou climáticos, onde normalmente a exposição se torna praticamente inevitável.(Google)