sábado, 16 de outubro de 2010

Em cima do sofá tinha uma caixa e em cima da caixa tinha Tico José...
Cães e lobos são tão parecidos fisica e comportamentalmente, que são capazes de gerarem crias híbridas, como o chamado cão-lobo.(Wikipédia)

Mensagem

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como seus animais são tratados.
(Gandhi)

Mel

A história de Mel

Era uma linda manhã de sol quando uma alma bondosa estava fazendo uma caminhada por uma alameda perto da sua casa. De repente ao olhar o horizonte viu a mim e aos meus dois irmãos perdidos correndo e saltitantes perto da pequena caixa onde fomos abandonados.
            Essa moça que ama os animais não pode ser indiferente diante de tal cena que correu ao nosso socorro.
            Ter dificuldade para nos reunir dentro da pequena caixa que estava virada, mas com a ajuda do marido ela nos acolheu.
            Deu-nos água e ração e pode ver o estado precário em que no achávamos, desnutridos, cheios de carrapatos e fraquinhos.
            Foi com imensa bondade que ela, que hoje é minha dinda, nos levou para sermos avaliados por sua veterinária de confiança, Drª. Bianca Brand Ederli.
            O nosso estado era péssimo, dentro do meu ouvidinho a veterinária tirou com a pinça mais de vinte carrapatos, imagine o corpo. Mas com imenso amor que ultrapassa a competência profissional e atinge a essência da alma humana, Drª. Bianca nos cuidou e nos protegeu, fez de sua clinica nosso abrigo, de sua dedicação nossa chance de viver e de sua bondade a nossa cura.
            Estávamos todos anêmicos, feridos e com a temida doença de carrapato, mas éramos abençoados, pois encontramos no nosso caminho pessoas generosas e caridosas. Minha tia Bianca nunca nos cobrou nada, abriu mão de cobrar todos os nossos tratamentos e minha dinda e meu dindo cobriram todos os remédios e com meus gastos.
            Dessa forma minha dinda e tia Bianca unidas lutaram pela nossa ascendente recuperação e após três meses de tratamento melhoramos e tivemos condições de ser adotados.
            Cada um seguiu seu destino e eu, ah... Eu fui doada a uma família muito lutadora e bonita, onde a minha avó se chama Mary, minha mãe Yasmin e meu avô, eu o adoro, o seu nome e Beto.
            Eu sou hiperativa, dou muito trabalho, mas toda a minha estripulia se chama alegria. Eu amo a vida, amo a minha família, os meus dindos e a minha Tia Bianca que continua cuidando de mim hoje e sempre.
            Gostaria que a minha história seguisse de exemplo para que você não seja indiferente com aquele cachorro de rua, aquela ninhada abandonada ou aquele cachorro que já está velho.
            Desejo que todos possam amar uns aos outros e amar dos animais.
            Agradeço a Deus por tudo e a São Francisco de Assis, espírito abnegado e iluminado que tanto amou e ama os animais e a humanidade.
            Agradeço a minha mãe e a meus avós por tolerar tanta levadia e pelo meu jeito sonso de ser, que só muito amor para agüentar.
            A minha dinda todo o meu carinho, a meu dindo todos os passeios e a tia Bianca toda a minha gratidão.

OBS: Adote um animal.

                                             MEL!
            Fonte:Escrito por Silvia(madrinha de Mel)

Mel