domingo, 25 de maio de 2014

Importante...

Uma Feira de Adoção de Animais promovida pelo Centro de Controle e Zoonoses(CCZ), em parceria com o Grupo Pata, um grupo de voluntários, será realizada nos dias 6, 7 e 8 de junho no Shopping Boulevard, em Campos. O objetivo é buscar novos lares para cães e gatos, adultos e filhotes, que foram abandonados.
Além de disponibilizar filhotes e adultos, os técnicos do CCZ e integrantes do Grupo Pata vão orientar os interessados sobre os cuidados e deveres que devem ser observados por quem deseja ter um animal de estimação. O interessado deve ser maior de 18 anos e apresentar documentos.


Pata 3Integrantes do Grupo Pata, um grupo de voluntários que trabalham no resgate de animais abandonados, e o subdiretor do CCZ, João Alberto, estiveram na redação do Campos 24 Horas. Eles ressaltam que a Feira de Adoção de Animais tem também o objetivo de alertar para a posse responsável dos animais.


No Grupo Pata, são pessoas unidas pela solidariedade para proteção de animais de rua: Natália Dutra(ativista ambiental), Roberta de Freitas Marques (fisioterapeuta), Marcele Manhães (estudante da Uenf) e Marcele Almeida Pinheiro (estudante/veterinária). Elas prestam auxílio e atuam em situações em que cães e gatos passam por situações de abandono, maus-tratos ou que estão doentes e necessitam de tratamento.
“Se uma pessoa não quiser mais um animal, que ela nos procure para que possamos remanejá-lo para outro lar, a fim de que o animal não fique abandonado. Em relação a adoção, quero ressaltar que este é um ato de responsabilidade. Estaremos fazendo visitas a quem adotar com objetivo de checar como o animal está sendo tratado”, disse Natália Dutra, uma das integrantes do Grupo Pata


Já o subdiretor do CCZ, o tecnólógo em gestão ambiental João Alberto, destacou que os doadores receberão os animais já vacinados e castrados. “Os animais já saem da feira prontos para fazer parte das famílias, são vacinados e castrados. Além disso, nossos veterinários orientam como o animal deve ser tratado”, destacou o subchefe do CCZ, que acrescentou. “Recolhemos cerca de 20 cães por dia abandonados nas ruas de Campos”.

Fonte: Site Campos 24 Horas