segunda-feira, 21 de março de 2011

Pintura em cães...

Quando eles não estão desfilando com roupinhas diferentes, seus proprietários normalmente costumam tingir (pintar) o pêlo do animal, especialmente se for das raças Poodle ou Maltês. Contudo, alguns cuidados devem ser tomados ao pintar seu animal.
Entregue seu animal para ser tingido apenas a profissionais qualificados e de sua confiança.
Antes de decidir pelo tingimento, certifique-se que os produtos a serem aplicados serão específicos para a finalidade. As tinturas não tóxicas disponiveis no mercado podem ser nacionais ou importadas.
Apesar da garantia de atoxicidade do produto a ser aplicado, é fundamental fazer uma avaliação física do animal para verificar se ele apresenta alguma lesão na pele. Por menor que seja a lesão, a tinta pode agravá-la.
Mesmo com produtos específicos, o animal pode sofrer alguma reação alérgica. Por isso, a tintura deve ser aplicada em pequenas áreas, com nas pontas das orelhas ou das patas.
A tintura não é recomendada para animais com problemas recorrentes de pele.
A tintura do animal pode afetar também a saúde do dono, principalmente a das crianças, sobretudo se elas forem alérgicas.
Purpurina pode ser aplicada no animal, desde que não seja em excesso. É importante evitar a aplicação do produto na região da cabeça (ao redor dos olhos e focinho).

Fonte:Google