domingo, 6 de novembro de 2011

Pit Bull abandonado salva mulher e criança de assalto!

Um cão veio do nada e parou um ladrão armado com uma faca, que estava abordando uma mãe e seu pequeno filho numa tarde de segunda-feira.

O Pit Bull abandonado pode ter parecido ameaçador para qualquer pessoa, mas uma mulher vai recordá-lo sempre como seu “anjo da guarda”.
O cão, que as autoridades acham estar perdido e não abandonado, impediu com sucesso um ataque frustrado de assalto a uma mãe e seu filho de 2 anos de idade.
A mulher da Flórida, que foi identificada pelas autoridades simplesmente como “Angela”, estava saindo de um playground com seu filho bebê em Port Charlotte, quando um homem aproximou-se dela no estacionamento com uma faca e lhe disse para não fazer barulho ou movimentos bruscos.
Angela não tinha como se proteger ou proteger seu filho – foi então que um cão misteriosamente correu para o local e pulou no homem, que rapidamente fugiu.
“Eu não acho que o cão agredido fisicamente o homem, mas ele foi em direção a ele e mostrava sinais de agressão, apenas mostrando os dentes e rosnando e latindo. Estava claro que ele estava tentando defender esta mulher,” Animal Control Lt. Brian Jones disse Pulse Pet.
“Eu não sei quais eram as intenções deste homem foram, mas é muito possível que este cão tenha salvo a vida dela.”
A parte excepcional da história, Jones disse, é que o cão nunca tinha visto aquelas pessoas e que rapidamente saltou para defende-las.
“Você ouve sobre cães da família que protegem seus donos, mas este cão não tinha nada a ver com essa mulher ou a filha dela”, disse Jones. “Ele era como seu anjo da guarda”.
Depois que o ladrão fugiu, Angela rapidamente colocou seu filho, Jordan, no carro. Antes que ela pudesse entrar no carro, o cão pulou em seu banco de trás, esperando com ela a chegada da polícia e dos oficiais do controle de animais chegar até a cena.
O cão foi transportado para um abrigo local, e se seus donos não aparecerem em até cinco dias, Angela e sua família pensam em adotar seu salvador, ao qual deu o nome de “Angel”.
Oficiais do controle de animais e trabalhadores do abrigo acreditam que Angel estava perdido, por causa de sua boa saúde e temperamento suave.

“É engraçado, que a irresponsabilidade de alguém salvou a vida dessa pessoa”, disse Jones sobre os possíveis proprietários de Angel.
Para Angela, não importa de onde o cão veio, só que ele estava lá quando ela mais precisava dele.
“Eu não sei o que suas intenções [do ladrão] eram – não sei porque ele fez isso, mas eu estou contente que – Eu estou contente que Angel apareceu porque eu não sei o que teria acontecido “, disse Angela NBC2 News.Pet repórter Pulse Amy Lieberman e NBC-2.com contribuíram para este artigo.
Fonte:Criadores de Pit Bull