terça-feira, 11 de outubro de 2011

Desaparecimento...

"Perdi meu cachorro de raça lhasa apso com vira-lata no dia 01/10/11 sábado no bairro Jaraguá, é um cachorro pequeno com pelos escuros, mas um pouco grisalho devido a idade dele. Ele esta com os pelos baixos, pois ele foi tosado, e só o rabinho dele que esta com os pelos um pouco maior. Infelizmente ele se encontra um pouco surdo e cego do olho direito por estar velho. Ele atende pelo nome Billy. Por favor, caso alguem tenha visto ele ou souber de alguem que achou algum cachorro, entre em contato comigo. Tel:(31) 3491 - 1460 / (31)9771 4078. Obrigado. Erik."

Depoimento dado a ONG CÃO VIVER
Fonte:Site ONG CÃO VIVER

BICHO NÃO É BRINQUEDO!



Com a proximidade do dia das crianças, muitos pais concordam em presentear seus filhos com o tão desejado bichinho de estimação. Mas muita calma nessa hora, pois ter um animalzinho em casa é mais do que a diversão dos primeiros dias. Você está preparado para isso?

Eles são fofos, peludos, macios e seus olhos dizem: me leva com você? É assim que muitas amizades têm começo, e...m uma loja de animais ou durante a adoção de um cãozinho ou gatinho resgatado de rua. Para uns essa amizade dura a vida toda, mas para outros, o final não é feliz. Pessoas que compram ou adotam animais na empolgação, sem ponderar o compromisso que está assumindo, acabam se desfazendo mais tarde do bicho ao sinal do primeiro problema ou dificuldade, um sofá arranhado, um xixi fora do lugar e entregam para outra pessoa ou simplesmente abandonam em uma rua deserta qualquer para esconder sua vergonha. Bicho não é brinquedo e muito menos lixo para ser descartado assim.

Se você está pensando em aumentar a família, deve se atentar ao seguinte:

- Tempo de vida: gatos e cães vivem em média de 12 a 15 anos. Se você não pode assumir essa responsabilidade e cuidar dele até os últimos dias de vida, é melhor repensar se deve mesmo ter um animal.

- Despesas veterinárias: vermífugos, antipulga, vacinas anuais e castração. Seu animal vai precisar disso tudo. Além disso, ele poderá adoecer de repente em qualquer fase da vida e emergências custam caro. Que tal fazer uma poupança para ele?

- Atenção: os animais de estimação precisam de amor. Sua família vai ter tempo para ele? Cuidar de um bichinho não é só dar água e comida.

- Alimentação: seu bichinho vai precisar de uma ração de boa qualidade e adequada à sua idade. As rações premium e importadas são mais caras, mas garantem boa saúde, pelos macios e previnem para uma velhice sem problemas urinários.

- Segurança: cães e gatos são curiosos e podem tentar escapar para saber o que tem além do portão da casa. É nessa hora que são atropelados, envenenados, maltratados ou roubados. Sua casa deve ser à prova de fugas, com muros altos e barreiras físicas que impeçam o acesso a rua e telhados. Se você mora em apartamento, redes de proteção em todas as janelas e sacadas são obrigatórias.

- Viagens: se você e sua família costumam viajar para locais que não permitem animais, melhor não tê-los, a não ser que possam deixá-los com amigos ou em hoteizinhos nestes períodos.

Agora que você já sabe das responsabilidades, pode pensar melhor se está pronto para ter um bichinho. E se estiver, então boa sorte, porque dá trabalho, mas é recompensador. Nada como chegar em casa e saber que você é esperado por alguém que sentiu saudades suas, e que não vê a hora de brincar, se enrolar e dormir quentinho ao seu lado!

Para adotar um gatinho, acesse: www.adoteumgatinho.org.br!
Fonte:Site Adote um gatinho