sábado, 6 de novembro de 2010

Pulgas

Elas se reproduzem com uma velocidade incrível, tendo que ser combatidas logo no início para não saírem fora do controle. Sua reprodução acontece normalmente em ambientes na própria residência,  ou seja, o cão adquire algumas na rua, em passeios, por exemplo, e em casa elas encontram um ambiente propício para fazer a desova, podendo permanecer no local por até um ano! Por isso, podemos dizer que o cão apenas faz o transporte delas e, na presença de umidade e calor elas se proliferam.
Sabendo que elas apenas se alimentam do cão sugando seu sangue, você pode seguir algumas dicas para tentar impedir a infestação: dando um banho anti-pulgas e certificando-se de que todas foram mortas, e depois de secá-lo, solte-o livremente pela casa, se em uma hora depois você não observar nenhuma pulga significa que seu cão não estava infestado e sua casa também não.
Já, se encontrar várias pulgas a residência deve ser tratada juntamente com o cão, fazendo dedetizações duas vezes a cada 3 e 4 semanas. E o cachorro deverá tomar banhos anti-pulgas e utilizar produtos específicos, além de ter o acompanhamento de um veterinário.
Fonte:Google

0 comentários:

Postar um comentário